Professor e pesquisador de Matinhas, Jociano Coêlho, fala sobre sua pesquisa de doutorado envolvendo o município e a importância do trabalho realizado na educação da cidade

O professor ressaltou a importância da educação como objeto transformador na vida das pessoas. “Como diz o nosso grande educador, Paulo Freire, a educação transforma vidas"

Publicado: 11/01/2022

Professor e Pesquisador Jociano Coêlho (Foto: Se Liga PB)

O professor e pesquisador de Matinhas, Jociano Coêlho, em entrevista na manhã desta terça-feira, 11, ao Programa Se Liga PB, falou sobre a importância do trabalho realizado na educação da cidade e do seu projeto de doutorado que tem como campo de pesquisa o município de Matinhas.

Jociano faz doutorado pelo Programa Transdisciplinar em Educación, na Espanha, e está concluindo sua tese, tendo como objeto, a formação dos professores da cidade de Matinhas no processo de transição do ensino presencial para o ensino remoto e como esse processo impactou na vida desses profissionais em termos de identidade docente.

O pesquisador falou que quando se analisa a identidade de um indivíduo, automaticamente, também se trabalha com uma análise histórica e geográfica do local, dessa forma, o município de Matinhas, estará sendo documentado e trabalhado cientificamente.

O professor ressaltou a importância da educação como objeto transformador na vida das pessoas. “Como diz o nosso grande educador, Paulo Freire, a educação transforma vidas e eu sou a prova viva disso”, pontuou.

Jociano Coêlho falou do orgulho de ser matinhense e de contribuir com a educação do município mesmo sem assumir a pasta da educação, uma vez que, recebeu o convite mas preferiu colaborar de outras maneiras.

“Além de me tornar professor, sou matinhense e sempre prezo pelo desenvolvimento da minha cidade”, ressaltou. E acrescentou: “A educação do município tá fazendo uma trajetória e traçando uma linha, em termos do que eu sempre pensei para a educação do município”.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS