Programa RC Notícias é o jornalístico mais ouvido no rádio campinense, aponta 6 Sigma

De acordo com o levantamento, o jornalístico atingiu 21,4% de audiência. A equipe agradeceu á direção da emissora.

7 de novembro de 2019   

Equipe RC Notícias, Joãozito Silva, Josusmar Barbosa e Renato Araújo. (Foto: João Capim- Caturité FM)

Uma pesquisa encomendada pelo Instituto 6 Sigma, sobre a audiência dos programas de Rádio em Campina Grande, demonstrou que o programa RC Notícias, da Rádio Caturité FM, é o radiofônico jornalístico mais ouvido no horário. Apresentado e produzido por Joãozito Silva, com a cobertura política de Josusmar Barbosa (O Manso), e as reportagens de Renato Araújo, o programa é exibido das 13h às 14h30, de Segundo à Sexta, na frequência 104.1 FM.

De acordo com a pesquisa, o jornalístico atingiu 21,4% de audiência, batendo os demais programas do horário. O âncora, Joãozito Silva, jornalista com mais de 30 anos de carreira, diz estar feliz com números de audiência, e destaca que isso se deve ao jornalismo feito com isenção, imparcialidade e prestação de serviços.

“Prezamos muito pela opinião com responsabilidade, algo que faço questão de realizar no nosso programa, porque é isso que o ouvinte espera de nós: O comentário equilibrado, e que represente os anseios da população, que muitas vezes encontra dificuldades para denunciar os problemas do seu bairro, e encontra em nosso programa essa possibilidade”, pontua Joãozito.

Ele ainda agradeceu ao espaço dado pelo diretor-superintendente, Dom Dulcênio Fontes de Matos, e à diretora administrativo-comercial da Caturité FM, Lúcia Duarte. “A direção tem sido algo fundamental para a liberdade que temos no programa, algo raro de se encontrar nas emissoras de rádio da atualidade”, destaca.

Experiente na cobertura dos bastidores políticos da Paraíba, Josusmar Barbosa, mais conhecido como “O Manso”, pontua que todas as correntes políticas e ideológicas tem espaço no programa. “Aqui tem espaço pessoas ligadas à Prefeitura de Campina Grande, ao governo estadual, deputados, vereadores, representantes das entidades representativas e pessoas comuns. Nas entrevistas prezamos sempre para que todos os lados tenham o espaço, independente da cor partidária”, pontua.

Para o repórter Renato Araújo, que também atua como repórter do portal de notícias Se Liga PB, apesar da grande quantidade de informações que a internet dispõe, o rádio ainda é o veículo de comunicação mais próximo da população. “Todos os dias recebo informações sobre problemas em várias localidades dos ouvintes, uma interação que a internet ainda não possibilitou, já que existe uma parcela dessa população que não tem acesso à internet”,sublinhou.

Além de ouvir na frequência 104.1 FM, ou ouvintes também podem acompanhar a programação da Rádio Caturité no aplicativo para smartphone, e pela internet no endereço: www.radiocaturite.com.br.

Redação