Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Projeto cria programa Empresa Amiga do Esporte na Paraíba

Publicado: 25/10/2021

Tovar Correia Lima / Foto: Assessoria

 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) o projeto de Lei 3.265/21 que institui o Programa Empresa Amiga do Esporte. A iniciativa visa estimular as pessoas jurídicas a contribuírem para o desenvolvimento do esporte no estado. Segundo o parlamentar, a prática de esportes faz bem para a saúde física e mental, afasta jovens da drogas e se torna profissão para muitas pessoas.
 
“O projeto visa proporcionar uma parceria entre pessoas jurídicas e Poder Público, de modo a permitir que empresas se engajem e promovam benefícios diretos às ações esportistas. O esporte é uma ferramenta importante que proporciona uma vida mais saudável e é peça fundamental ao processo de inclusão social, contribuindo, também, para o desenvolvimento moral do indivíduo.”, destacou Tovar.
 
De acordo com o projeto, a participação das pessoas jurídicas no Programa acontecerá em forma de patrocínio ou doação em suporte direto a projetos desportivos e paradesportivos previamente aprovados pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer. Também pode acontecer por meio de doações de materiais, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação das estruturas destinadas à prática de esporte no Estado da Paraíba.
 
Tovar esclareceu ainda que as pessoas jurídicas cooperantes com o Programa “Empresa Amiga do Esporte” poderão divulgar, com fins promocionais e publicitários, as ações praticadas.

Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS