Projeto de extensão da UFPB oferece consultoria financeira personalizada e gratuita

Publicado: 27/10/2021

Foto: Angelica Gouveia / UFPB

O projeto de extensão ‘Educação Financeira: Seleção de Processos Alternativos de Planejamento e Investimento’, do Departamento de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), oferece ao público em geral consultorias gratuitas na área de finanças pessoais e corporativas. O projeto ajuda o usuário a gerir os seus recursos e a ter controle financeiro do seu negócio.

A equipe de consultores acadêmicos financeiros é formada por professores e alunos que prestam atendimento de forma personalizada e gratuita. Os integrantes do projeto buscam compreender as dificuldades no âmbito econômico-financeiro dos empresários paraibanos por meio de visitas a empresas de determinados setores e, posteriormente, pelo acompanhamento da situação financeira dessas empresas, com intenção de organizá-las financeiramente.

Por meio do Escritório Financeiro da Sala de Ações da UFPB, que integra o projeto, são disponibilizados serviços sobre orçamento familiar, planejamento financeiro, previdência, uso do crédito, entre outros. A ideia é propiciar um planejamento e análise de finanças pessoais, identificando como estão os resultados e monitorando o orçamento familiar para aperfeiçoar recursos e investimento futuros de forma equilibrada.

O Coordenador do Projeto, professor Sinézio Maia, informou que quaisquer interessados nos respectivos assuntos podem agendar um horário para atendimento, que é realizado, geralmente, às quintas-feiras. Atualmente, devido à pandemia da Covid-19, os atendimentos ocorrem com mais frequência de forma virtual, mas, caso solicitado, a equipe também pode atender de forma presencial.

Sinézio afirmou que o projeto de atendimento é um exercício fundamental da Extensão Universitária. “Nossa experiência remonta a 14 anos de atividades e procura trazer isenção e fundamentos para cada pessoa que nos procura. Nosso treinamento é forte em analisar o perfil do interessado, bem como em apresentar as alternativas que possam ajudar tanto o consultor acadêmico, sob a orientação de um professor, quanto os interessados que nos procuram também para aprender sobre mercado financeiro”, explicou o docente.

A solicitação de atendimento para a consultoria do escritório financeiro pode ser agendada das seguintes formas: por WhatsApp, pelo telefone (83) 987168376; pelo e-mail salaacoes@yahoo.com.br, pelo Instagram do Projeto, enviando mensagem direta solicitando a consultoria financeira; e por meio do Blog Sala de Ações, preenchendo formulário.

O projeto de extensão Sala de Ações também oferece um aplicativo gratuito para ajudar usuários com dificuldades de administrar orçamentos. O aplicativo está disponível no Google Play apenas para smartphones com o sistema Android e ajuda na orientação de controle das despesas pessoais.

Com Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS