Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Proposta de Raniery Paulino torna Arte Naif Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba

Publicado: 14/11/2019

Foi aprovado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o Projeto de Lei de autoria do Deputado Estadual Raniery Paulino, que institui como Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba, Arte Naif.  Na busca de ser reconhecida como celeiro de notáveis artistas desse gênero de pintura, a cidade de Guarabira se caracteriza como uma cidade forte no estado e no país, sendo, sem dúvidas, a partir deste projeto, a Capital  Cultural de Arte Naif, sendo declarado o Patrimônio Cultural Imaterial do Estado da Paraíba. 

A Arte Naif no município de Guarabira tem gerado bons frutos. Guarabira é uma das três cidades brasileiras a possuir um museu dedicado exclusivamente a este tipo de arte. A rainha do Brejo é celeiro de vários artistas que adotaram a Arte Naif como estilo de suas pinturas. Nomes como Adriano Dias, Clóvis Júnior., Joilson Pontes, Márcio Bezerril, José Wellington e Marby Silva ganharam destaque e atravessaram as fronteiras do país.

De acordo com Raniery Paulino, a Arte Naif  passou a ser referencia nacional e esse PL faz com que nossa arte seja valorizada. “Como é bom ver esse momento que minha terra natal, Guarabira, virou uma referência nacional de arte naif e hoje sendo Patrimonio Cultural Imaterial da Paraíba. Temos muitos artistas, tem uma produção muito boa, a cidade virou referência”, comemorou.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS