PT filiará Ricardo Coutinho no sábado, dia 04

As informações são da jornalista Sony Lacerda.

3 de setembro de 2021    [post-views]

Ricardo Coutinho – Ex Governador da Paraíba – PB.

A filiação do ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho no Partido dos Trabalhadores já tem data marcada: será no próximo sábado (4). Ele volta à casa que o projetou politicamente após 18 anos. Em 2000, após as eleições municipais, o ex-socialista sofreu processo de expulsão por infidelidade partidária. Teria votado no candidato do PSTU, ao invés de Luiz Couto do PT. As informações são da jornalista da Rede Correio Sat, Sony Lacerda, em seu blog.

O curioso é que Couto deixou a base do governador João Azevêdo (Cidadania) para apoiar a então candidatura de Ricardo, pelo PSB, a prefeito de João Pessoa nas eleições do ano passado. Hoje, o ex-governador volta à estrela vermelha de mãos dadas com o ex-deputado federal.

O processo de expulsão se deu no Diretório Municipal e foi referendado pelo Diretório Regional, mas, revertido pelo Diretório Nacional que optou pela suspensão de seus direitos partidários. Em 2003, Ricardo desfiliou-se do PT e ingressou no PSB. 

Agora, Ricardo conta com o apoio do ex-presidente Lula e da deputada federal Gleisi Hoffmann, que comanda a legenda no país. Mas, não é unanimidade internamente.

Ricardo não chega só ao PT. Com ele, virão as deputadas Cida Ramos e Estela Bezerra e a ex-prefeita do Conde Márcia Lucena, todas egressas do PSB. A solenidade de filiação será no Sindicato dos Bancários, na Avenida Beira-Rio, na Capital.

Com Portal Correio