
A cidade de Puxinanã, no Agreste da Paraíba, realizará a 1ª Olimpíada de Matemática neste sábado (24). O evento será nas escolas estaduais Cônego Antônio Galdino, Plínio Lemos, na zona urbana, e na Escola Técnica Agrícola Municipal Joaquim Meira de Queiroz, na zona rural. Nesta sexta-feira (23), 1054 alunos estavam inscritos no evento.
Segundo a secretária de Educação da cidade, Eleusa Maria de Oliveira, o projeto é de um professor que ensina nas redes municipal e estadual, Joselito. “Ele apresentou esse projeto e nós abraçamos a ideia com muito gosto. A Olimpíada envolve alunos das escolas municipais e estaduais e tem por principal objetivo de melhorar o processo de ensino e aprendizagem em Matemática”, falou.
Divulgar as etapas do projeto para despertar o interesse da maior quantidade possível de alunos foi um dos objetivos específicos da Olimpíada. Outro, é elaborar e aplicar provas para os alunos considerando seus níveis de conhecimento. Selecionar e premiar os participantes que melhor resultados obtiverem são os outros objetivos do evento educativo.
“Nós também pensamos em ajudar os alunos que demonstram ter dificuldades para diminuir os altos índices reprovação em Matemática e evasão nesta disciplina. Todos os nossos projetos são incentivados e apoiados pela prefeitura”, comentou Eleusa.
A Olimpíada teve as inscrições de 8 a 31 de julho, e será basicamente aplicação das provas, nestes três colégios, no sábado. O resultado sai dia 21 de outubro e cerimônia da premiação será em dezembro deste ano.
Redação PB Debate
LEIA TAMBÉM
- Murilo e Adriano Galdino se reúnem com Gleisi Hoffmann e tratam de pautas prioritárias para o estado
- Plano Safra 25/26 prevê R$ 89 bilhões para agricultura familiar
- MPF denuncia grupo criminoso por esquema que causou prejuízo de R$ 4 milhões ao INSS no Nordeste
- Bebê baleada na cabeça pelo pai segue em estado grave após cirurgia
- Adriano Galdino diz que será candidato ao governo do estado apoiado por Lula