Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

PUXINANÃ: Felipe Coutinho anuncia liberação de mais de R$ 1 milhão para reconstrução de novo mercado público

Publicado: 15/03/2019

Felipe Coutinho, prefeito de Puxinanã, em entrevista ao Se Liga PB

O prefeito da cidade de Puxinanã, no Agreste da Paraíba, Felipe Coutinho (PRB), anunciou nesta quinta-feira (14) que o governador João Azevêdo (PSB) autorizou esta semana a liberação de R$ 1,1 milhão para reconstruir o mercado público da cidade. A ordem de serviço deverá sair em breve, conforme o prefeito. O mercado será demolido e reconstruído com um novo projeto arquitetônico.

“Desde o ano passado estamos pleiteando essa demanda, quando o deputado Ricardo Barbosa (PSB) intermediou uma reunião com o prefeito e o então governador Ricardo Coutinho. Entregamos um projeto, depois a obra foi licitada pelo governo estadual, que já encaminhou para o conselho. Uma das pautas, na época, foi o mercado público e outra foi concluir a estrada que liga Puxinanã ao Jenipapo”, lembrou.

Ele disse que o mercado será todo demolido e reconstruído num novo modelo, todo revestido de cerâmica, com bancadas de granito, energia e água nos boxes, praça de alimentação na parte onde era o calçadão e banheiros com acessibilidade.

“Isso é uma obra que atenderá toda a população, porque a feira de Puxinanã é muito grande, onde há muitas negociações na segunda-feira. Esse novo mercado acomodará melhor os feirantes, vai aumentar a quantidade de boxes, gerar mais renda à população, que terá mais conforto e espaço para fazer a feira”, descreveu.

Ele lembra que o mercado, atualmente, ficou pequeno para esse fluxo, e muitos produtos são expostos na rua pelos comerciantes. “Vamos aproveitar também a parte externa, onde hoje tem uma praça com um calçadão. Ali será uma nova e bem planejada praça de alimentação, com lanchonetes, bares e restaurantes em quiosques. Já elaboramos um projeto de música ao vivo para ocupar um palco na praça e promovermos um pouco os artistas locais”, falou.

Redação PB Debate

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS