Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Raniery Paulino sobre o Projeto Future-se:”Bolsonaro se inspirou no case da Paraíba”

Publicado: 14/08/2019

Na tarde da última segunda-feira (12), foi realizado uma audiência pública na Assembleia Legislativa da Paraíba, onde foi tratado sobre o Future-se, programa anunciado pelo Governo Federal apontando para captação de recursos privados para as universidades públicas do Brasil. O autor da Propositura, o deputado estadual Raniery Paulino, ressaltou a preocupação com Programa, bem como, a abertura das Organizações Sociais administrarem os institutos federais e as universidades federais.

” O programa Furture-se proposto pelo Governo Federal se assemelha com o que foi estabelecido aqui na Paraíba no governo do ex-gestor estadual. O governo socialista, o girassol paraibano, alienou os hospitais públicos e alienou as escolas através das Organizações Sociais; Então parece que Bolsonaro se inspirou no “CASE” da Paraíba na gestão das universidades” disse Raniery.

O parlamentar voltou a frisar a sua preocupação com as instalações das organizações sociais na Paraíba.”Precisamos questionar sobre as organizações sociais paraibanas que tem sido acusadas de milhões de reais em desvios de dinheiro público” frisou.

Raniery ainda falou da importância das universidade pública e as instituições de ensino na Paraíba.

” A universidade pública tem quer ser preservada. O ensino público é a oportunidade de mudança na vida de pessoas que não tem condições necessárias  de buscar o conhecimento, para isso precisamos assegurar um educação pública de qualidade” finalizou Raniery.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS