Regilson Cavalcante, de Remígio, é o homenageado da Expocine 2018

Regilson é dono do Cine RT da cidade de Remígio, único cinema de rua da Paraíba.

6 de setembro de 2018   

A Expocine 18, irá acontecer entre os dias 2 a 5 de outubro em São Paulo, e fará uma homenagem a Regilson Cavalcante, dono do Cine RT da cidade de Remígio, único cinema de rua da Paraíba. O projeto era um sonho de criança de Regilson, que levou mais de 30 anos para conseguir comprar um projetor 35mm e alugar o espaço do antigo Cine São José para dar início as atividades do cinema.

No início, o Cine RT contava com média de 10 visitantes por sessão, que se acomodavam em cadeiras de plásticos para assistir um filme. Aos poucos, o local foi melhorando de situação e, atualmente, recebe até 600 pessoas por semana no período de lançamento e entre 170 e 200 nas semanas comuns.

Marcelo J. L. Lima, CEO da Expocine , disse que a decisão de o homenagear vai de encontro a tudo o que o evento apoia, e é uma forma de homenagear todos os exibidores independentes que mantém viva a magia da sétima arte. “A história do Regilson e do seu cinema não é apenas comovente, mas é também uma lembrança do porquê trabalhamos nesta indústria e acreditamos no cinema como uma das melhores formas de entretenimento”, afirma Marcelo.

O Cine RT passou a contar com um projetor da empresa Barco, por meio do programa da ANCINE em parceria com a QUANTA DGT. A Santa Clara Poltronas ofereceu novos assentos para o espaço, e segundo Cavalcante, o público sai cada vez mais satisfeito.

Até hoje a responsabilidade pela programação, financeiro, bilheteria, bombonière e redes sociais fica nas mãos de Regilson, que ainda trabalha como mecânico. “A cada dia as pessoas têm reconhecido nosso trabalho e visto que em meio a todas dificuldades não desisti do cinema”, diz Cavalcante que sempre busca melhorias para seu empreendimento. A homenagem será realizada no primeiro dia da Expocine 18 (2 de outubro) às 17h30.

 

Com Portal Exibidor.