Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Remígio se prepara para receber o sanfoneiro Cezzinha, neste sábado, dia 17, na Rota Caminhos do Frio

Publicado: 17/08/2019

Reprodução

A Rota Caminhos do Frio em Remígio-PB chega neste sábado (17) com mais uma super atração, Cezzinha Sanfoneiro, para esquentar a “Vila do Frio” e animar remigenses e visitantes através do ritmo do forro. A noite começa com Felipe Aguiar e Neto Oliveira com o projeto especial para o Caminhos do Frio, edição 2019 . Em seguida, o Sanfoneiro Cezzinha se apresenta e finaliza o penúltimo dia da Rota Cultural Caminhos do Frio.

Durante o evento a “Vila do Frio” apresentou vários artistas como o compositor, cantor e poeta Geraldo Azevedo (terça 13), e artistas locais e regionais como Forro Mania, Rafaela Fidelis, Civaldo e Trio, DJ. Gato, Heliodoro e Tenda eletrônica, além de dança, teatro e poesia.

Através de relatos, dramatizações e ornamentação contaram a história do Sisal na região. Foram várias peças produzidas a partir da fibra do Ouro Verde (agave), bancos, luminárias, apliques e outros produtos. Até um motor de agave em condições de funcionamento fez parte do cenário contribuindo no resgate de lembranças.

A 4ª edição dos Caminhos do Frio de Remígio contribuiu de forma significante no processo de desenvolvimento econômico da região e na construção cultural e educativas dos munícipes, através das trilhas ecológicas, oficinas, chás literários, apresentações culturais, desfiles e Tablado Livre (noite de apresentação de calouros).

Nodomingo (18), às 7 horas, o Caminhos do Frio promoverá a corrida “Natudesafrio”, com largada na avenida Frei Damião, Remígio -PB. No período da tarde, a “Vila do Frio oferece o Forro da Farinhada. A noite haverá apresentações culturais e os shows com Rômulo Rufino e Juninho PB.

A Rota Cultural Caminhos do Frio inclui os municípios de Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Matinhas, Alagoa Nova, Alagoa Grande e Remígio.

A Rota é realizada pelo Fórum de Turismo do Brejo em parcerias com associações culturais e turísticas, prefeituras que fazem parte do fórum e os apoios do site Destino Brejo e do SEBRAE.

Caminhos do Frio, edição 2019 de Remígio é uma realização da Associação de Turismo Rural e Cultural de Remígio – ATURR em parceria com a Prefeitura Municipal, com os apoios das cachaças 51, Ipueira e Triunfo.

CONFIRA CONVITE DO SANFONEIRO CEZZINHA:

LEIA MAIS:

Ascom

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS