Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ricardo comenta decisão do TRF5 de manter fim do racionamento em Campina Grande

Publicado: 16/12/2018

O governador Ricardo Coutinho (PSB), comentou decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região que referendou a decisão tomada pela Cagepa e o governo do estado de manter o racionamento suspenso na cidade de Campina Grande.

Ricardo afirmou que a decisão foi uma vitória do consenso, afirmando que tudo na Paraíba se dá na disputa política, embora admita que após as eleições ‘parou mais’.

O gestor reclamou que a política queria ditar se podia ou não tirar a água em Campina Grande e que o grupo majoritário era de oposição ao governo do Estado. “Criaram circunstâncias que era o cúmulo, surreal dizer que o povo era contra acabar com o racionamento. Produziram pesquisa, alguém que faz isso tem que responder publicamente. Um monte de gente sem entender nada se colocando como grande analista e cientista da área de recursos hídricos”, reclamou.

O governador ressaltou ainda que o governo do estado sempre foi determinado e corajoso e lembrou que em todos esses anos só mudou uma decisão de João que foi a de antecipar o fim do racionamento de 26 para 25 de agosto.

“Hoje está aí, todo mundo com água, Boqueirão cheio d’águe mais virá. Quando viram políticos tentando tirar casquinha em cima do povo, gente com cisterna de 50 mil litros… esse tipo de político não presta atenção nas pessoas, na cabeça deles, segurariam até as vésperas das eleições para transformar isso em voto”, acusou.

Ricardo reclamou que “na Paraíba tudo é na base da polêmica” e que por isso foi necessário recorrer ao TRF5. “O desembargador foi extremamente feliz, ao falar de cada macaco no seu galho. Por que juiz vai dar palpite quando o técnico da Agência Nacional das Águas (ANA), A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) e a Companhia de Águas e Esgoto da Paraíba (Cagepa) está dizendo que pode tirar?”, comentou.

“Em Campina Grande, tratam o povo como se fosse gado, ou tratavam, queria muito que os que falaram, hoje falassem alguma coisa”, finalizou.

Redação com Paraíba 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS