Romero autorizou e Secretaria de Saúde pagou os contratados nesta segunda

A Secretaria de Saúde também já vem realizando o pagamento de um abono de 40% para os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

30 de junho de 2020   

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou nesta segunda-feira, 29 de junho, o pagamento dos servidores contratados prestadores de serviço da pasta. A antecipação no pagamento dos salários foi autorizada pelo prefeito Romero Rodrigues e o crédito já está na conta dos trabalhadores.

É o segundo mês consecutivo que a Secretaria de Saúde efetua o pagamento dentro do mês trabalhado, como forma de reconhecimento pelo trabalho exercido pelos servidores em meio à pandemia do novo coronavírus. Na última sexta-feira, 26, o prefeito Romero Rodrigues também já havia antecipado os salários dos funcionários efetivos.

Além dessa medida, a Secretaria de Saúde também já vem realizando o pagamento de um abono de 40% para os trabalhadores que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde já contratou cerca de 200 profissionais, através de Processo Seletivo, para atuar nos serviços de saúde que prestam assistência no tratamento da Covid-19. Eles já assinaram os contratos e estão atuando nos hospitais e UPAs 24h da cidade.A Prefeitura também adotou outras medidas para beneficiar os trabalhadores da Saúde, como a criação de um serviço on-line para o atendimento psicológico destes profissionais e a disponibilização de mil vouchers de viagens, através de parceria com a empresa 99. Ainda foram disponibilizadas hospedagens em hotéis da cidade para os profissionais que não podem retornar para suas residências durante a pandemia.

Redação com Codecom-CG