Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

‘Rota Cultural Caminhos do Frio’ chega a Alagoa Nova na próxima segunda, dia 20

Publicado: 17/08/2018

Foto divulgação.

Em Alagoa Nova, cidade do brejo paraibano, de 20 a 26 de Agosto a pauta é muita cultura, artesanato e gastronomia, é a Rota Cultural Caminhos do Frio, que nesta segunda-feira aproveita o frio do brejo e chega em Alagoa Nova.

O caminhos do Frio é um produto do Fórum de Turismo do Brejo Paraibano, em parceria com 9 Prefeituras Municipais e já está em sua décima terceira edição. Tem por objetivo incentivar o turismo nos 9 municípios envolvidos. O evento ocorre durante uma semana em cada município, que com muita responsabilidade mostra o que tem de melhor na cultura, gastronomia e artesanato.

A Rota se iniciou no dia 2 de julho na cidade de Areia, e seguiu para as cidades, Pilões, Matinhas, Solânea, Serraria, Bananeiras, Remígio, e depois de Alagoa Nova, encerra em Alagoa Grande.

Em Alagoa Nova, os turistas e munícipes poderão apreciar aquela galinha de capoeira e uma boa cachaça para acompanhar. Além disso, terá muitas apresentações culturais, nesta edição o Caminhos do Frio se internacionalizou com o evento integrado da Fecan, Festival de Cultura e Arte, que é realizado pela Cultive. E trará exposição de artistas plásticos e cantores líricos, juntando esses talentos aos talentos regional e local que integra a rota.

Haverá exposição de fotógrafias e xilogravuras. Contando com um salão do livro.
Além das Oficinas de Cinema e Teatro e circo. A edição ainda contará com visitações e trilhas para varios pontos da cidade.

Tudo isso regado de uma boa música, de dança e teatro.
Dia 20 é abertura e apresentará o Coral da UFCG e o Forrozão Fala Braba.
No dia 21 tem apresentação de declamação de poemas por integrantes da Biblioteca Municipal Analice Caldas, se apresenta o grupo musical Mistura & Cia.
Dia 22, bailarinos da cidade se apresentam e recebem a bailarina Ana Cecília do Studio Fernanda Barreto de Campina Grande e a Escola de Dança Malva Araújo de Lagoa Seca.
Dia 23, tem apresentação teatral com o Grupo Poetizar e musical com a Banda Learsy.
Dia 24, tem apresentação folclórica dos Garajaus da Serra, Banda de Rock MeioFree, Nathalia Bellar e Trio Debuiá.
Dia 25, faz show a tarde os finalistas do The Voice Alagoa Nova, Os Fulano, A Banda Baile Oitentação, Cezzinha e Banda.
Dia 26, canta Walkiane Belo e Karl Marx, Helloysa do Pandeiro e Petrônio Silva.

Confira a programação completa no: caminhosdofrio.com

Mais informações com Silvanna Ramos: (83) 99917-4853

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS