Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

“Se fosse hoje eu disputaria o Senado Federal sim”, desabafa Ricardo Coutinho

Publicado: 30/08/2019

“Se fosse hoje eu disputaria o Senado Federal”. A declaração é do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), que, pela primeira vez, admitiu publicamente a vontade de hoje ser Senador da República. Segundo o socialista, a afirmação não se trata de um arrependimento, mas sim de uma análise do quadro atual  a fim de potencializar as discussões políticas no cenário nacional.

“Olha, eu acho que cada momento é um momento. Se fosse hoje as eleições eu iria disputá-la. Eu olho o cenário nacional, vejo as coisas acontecendo, vejo a necessidade de potencializar a discussão política dentro Senado. Eu percebo isso. Se fosse hoje, não é mais hoje evidentemente, portando não é uma questão de arrependimento, mas se fosse hoje, naquele quadro, eu disputaria o Senado sim e lutaria muito para representar o meu estado, o nosso povo no Senado Federal”, ressaltou.

Na disputa de 2018 Ricardo era tido como franco favorito para uma das vagas no Senado Federal, mas decidiu permanecer no mandato de governador, até dezembro, a fim de assegurar a vitória do sucessor, João Azevêdo (PSB). Para o Senado, apoio o socialista Veneziano Vital, que acabou sendo o mais votado, e também o petista Luiz Couto, que fico como terceiro colocado na disputa.

As declarações de Ricardo repercutiram no programa Correio Manhã, nesta sexta-feira (30).

Leia mais

PB Agora

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS