Secretaria de Agricultura de Montadas dialoga com STR e Banco do Nordeste sobre acesso ao crédito para Produtores Rurais

Na oportunidade os representantes do CrediAmigo falaram sobre o acesso ao credito pelos montadenses, que já buscaram o banco para adquirir

29 de abril de 2021   

 

A Secretaria Municipal de Agricultura de Montadas reuniu-se com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Montadas e representantes do Banco do Nordeste para dialogar sobre acesso ao crédito para os agricultores do município. O Prefeito de Montadas Jonas de Souza, esteve presente na reunião, bem como a Secretária de Agricultura de Montadas, Karcia Paulino, o Secretário Adjunto, Edmilson Vieira, a Presidente do Sindicato, Jailma Fernandes e Vice Presidente, Seu Joaquim.

Na oportunidade os representantes do CrediAmigo falaram sobre o acesso ao credito pelos montadenses, que já buscaram o banco para adquirir o credito e dentro do Projeto, tem assessoria do Banco para auxiliar o agricultor.

Um encaminhamento da reunião foi que os órgãos ali presentes deverão incentivar o uso do credito pelas mulheres agricultoras, para que elas possam gerar mais renda para sua família.

Para a Secretária de Agricultura, Kárcia Paulino, esse acesso ao credito é necessário para as mulheres do município, e é  “consciente da importância e  da capacidade que as mulheres tem em levar renda para sua família, é que precisamos sempre lutar pela inclusão dessas mulheres na nossa economia. As agricultoras do nosso município são cheias de habilidades e talentos que devem ser explorados e reconhecidos, e o que dificulta é falta de recursos necessários para que esse trabalho vá adiante, ainda mais com a situação de pandemia e consequentemente crise que enfrentamos neste momento. Com o crediamigo essas agricultoras poderão investir em suas habilidades, mostrar seu trabalho, produzir pra o município, gerar renda pra sua família e o principal que é a realização pessoal de se fazer o que gosta e ainda ter retorno”, finalizou a Secretária.

Redação com Assessoria