Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Secretário da Semas de Montadas, Romero Martins, pede inclusão dos profissionais da Assistência Social nos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19

Publicado: 04/06/2021

O secretário de Assistência Social de Montadas, Romero Martins, se junta a luta pela inclusão dos profissionais da política da assistência social na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 na Paraíba. Em todo o estado da Paraíba já existe uma forte mobilização em prol da inclusão dos profissionais da área de assistência social no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19 no estado.

Segundo o secretário, a pandemia já dura mais de um ano, e em todo esse tempo as equipes que fazem a política da assistência social não fecharam as portas. “Como é de conhecimento de todos, são essas equipes que trabalham diariamente com as famílias em situação de vulnerabilidade social e que não podem ficar desassistidas. Situação que só se agravou com a pandemia e fez com que muitas famílias precisassem da Semas, através dos programas e benefícios ofertados pela assistência social, além do atendimento no CRAS, grupos acompanhados pelo Scfv Montadas, famílias do Programa Criança Feliz (Pcf Cras – De Montadas) e Bolsa Familia, e os beneficiários do Auxílio Emergencial, que buscaram constantes orientações quanto ao uso dos aplicativos”, explica.

Já foi protocolado um pedido conjunto direcionado ao secretário de Saúde do estado, ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao presidente do Conselho Estadual de Saúde e ao presidente do Comitê Intergestores Bipartite de Saúde da Paraíba para a inclusão dos trabalhadores doSUAS no plano de imunização, assinado pela Presidente do Coegemas Paraíba. Keilles Lucena; Presidente CEAS-PB, Gigliola Marcelino; Coordenador CIB-PB, Carlos Tibério Limeira; Presidente da Famup, George José Coelho e a Deputada Estadual Cida Ramos, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social. “Cabe agora aos gestores e gestoras municipais se mobilizarem em torno dessa causa tão importante”, complementa Martins.

Segundo Romero Martins, que além de secretário é o Vice-presidente do Colegiado de Gestores Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas/PB), estes profissionais são considerados essenciais para o bom desempenho das políticas sociais, e estão na linha de frente, atendendo à população mais carente, lidando diariamente com este público. Ao mesmo tempo que são considerados essenciais, ao cumprirem a missão de levar a esta população a oferta de serviços, programas e benefícios, devem ser considerados como grupos prioritários também para a vacina.

– Nosso objetivo é buscar então, através da união de todos, sensibilizar as autoridades da esfera executiva e legislativa sobre a importância da inclusão destes profissionais no plano nacional e estadual de imunização-, disse Romero.

Já foi protocolado um pedido conjunto direcionado ao secretário de Saúde do estado, ao presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, ao presidente do Conselho Estadual de Saúde e ao presidente do Comitê Intergestores Bipartite de Saúde da Paraíba para a inclusão dos trabalhadores doSUAS no plano de imunização, assinado pela Presidente do Coegemas Paraíba. Keilles Lucena; Presidente CEAS-PB, Gigliola Marcelino; Coordenador CIB-PB, Carlos Tibério Limeira; Presidente da Famup,  George José Coelho e a Deputada Estadual Cida Ramos, representante da Frente Parlamentar em Defesa da Assistência Social.  “Cabe agora aos gestores e gestoras municipais se mobilizarem em torno dessa causa tão importante”, complementa Martins.

Romero lembra que os atos acontecerão entre os dias 03 e 07 de junho, e maiores informações podem ser obtidas no perfil @coegemaspb nas redes sociais.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS