Secretário de saúde de Puxinanã desmente abandono de posto de saúde: “A oposição daqui é do quanto pior melhor”

Manoel Filho desmentiu as informações de falta de atendimento e danos de queda de muro serão reparados amanhã, na segunda.

21 de janeiro de 2018   

Dr. Manoel Filho é secretário de saúde de Puxinanã.

O secretário de saúde de Puxinanã, Dr Manoel Filho, desmentiu as informações que o posto de saúde do distrito de Jenipapo estaria abandonado. A informação foi dada após circular matéria que um muro teria caído por conta das últimas chuvas e os profissionais estavam há cerca de um mês de férias.

Manoel Filho confirmou a queda do muro, após as últimas chuvas registradas na sexta-feira, dia 19, e já garantiu que amanhã, segunda, dia 22, profissionais estarão resolvendo o problema. “Esse muro foi construído na gestão anterior, visto que estamos no primeiro ano de gestão. No final de semana não encontramos profissionais, a exemplo de pedreiros. A queda aconteceu na última sexta, ocasionada pela chuva forte”, esclareceu.

Sobre o atendimento no posto de Jenipapo, o secretário desmentiu qualquer informação que caracterize a falta de profissionais. “Lá existem vários profissionais que estão a serviço da população, a exemplo de enfermeiro e técnicos. Amanhã o médico estará atendendo as pessoas que precisam de encaminhamentos e prescrição. A oposição daqui é do quanto pior melhor”, relata.

Sobre os profissionais que estão de férias, o secretário informou que qualquer profissional efetivo tem direito de férias a cada ano, mas isso não prejudica o atendimento, visto que outros profissionais estão a serviço da população.

 

Redação.