Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Semana Nacional da Família acontece a partir de domingo

Publicado: 10/08/2019

A partir deste domingo (11) tem inicio a Semana Nacional da Família. A Igreja no Brasil vai refletir até o dia 17, a temática, “A Família, Como Vai?”; Aqui na Diocese de Campina Grande, as paróquias terão programações diversas, com palestras, apresentações, momentos de louvor e tudo isso será culminado no domingo (18) com a Caminhada das Famílias em Missão.

A Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com a Semana Nacional da Família este ano, faz menção ao jubileu de prata (25 anos) da Campanha da Fraternidade de 1994, que trabalhou a mesma temática: A Família Como Vai?

A proposta da Semana Nacional da Família visa levar às famílias a uma experiência com a pessoa de Jesus e a sua palavra, pois é ao partir deste seguimento que a Igreja Doméstica encontra forças para superar os desafios da contemporaneidade. Dessa forma, a Semana Nacional da Família está para a Igreja como um sinal de protagonismo evangelizador frente a sociedade.

A Pastoral Familiar e o Setor Vida e Família da CNBB, organizam e promovem a Semana Nacional da Família desde 1992. Esta iniciativa quer ser uma resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa na defesa e promoção da família.

A Caminhada das Famílias em Missão

No próximo dia (18) a Diocese de Campina Grande realiza a 13º Caminhada das Famílias em Missão que marca o encerramento da Semana Nacional da Família. Este ano a Caminhada sairá da Igreja de Nossa Senhora das Graças no bairro da Liberdade a partir das 15h30 e seguirá com destino à Igreja de São Cristóvão no bairro do Centenário.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS