Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Serviços de saúde definem plano de ações para o São João de Campina Grande

Publicado: 24/05/2019

A Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde de Campina Grande realizou audiência, nessa terça-feira (23), para definir, com o poder público, as diretrizes e planos de ação para garantir atendimento adequado à população local e aos turistas que visitarão o município, no período do São João, que vai acontecer entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Participaram representantes da Secretaria Municipal de Saúde, dos serviços de urgência e emergência, do Corpo de Bombeiros e da empresa Medow Promo, responsável pela organização do evento.

Segundo a promotora de Justiça Adriana Amorim, devido à grandiosidade do evento festivo, é necessário discutir as ações para garantir a assistência dos usuários, no Parque do Povo, nos pontos descentralizados da cidade e também nos Distritos de Galante e São José da Mata, para onde a festa será estendida.

A Secretaria Municipal de Saúde apresentou um plano de ações e o quantitativo de profissionais que serão destinados ao posto de saúde do Parque do Povo e aos Distritos de Galante e São José da Mata.

Urgência e emergência

Na reunião, o Corpo de Bombeiros destacou a necessidade de garantir que todos os serviços de urgência e emergência estejam devidamente preparados para atender as ocorrências de acidentes com múltiplas vítimas. Por conta disso, o setor competente prometeu apresentar, até o dia 30 deste mês, as escalas de profissionais de saúde que vão trabalhar durante os 30 dias de festa. Foi informado que, no dia 6 de junho, haverá uma simulação para fazer o treinamento do pessoal para enfrentar ocorrências de natureza grave.

Já as direções dos Hospitais de Trauma, Clipsi, Antônio Targino e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) garantiram que vão cumprir rigorosamente os compromissos assumidos com a Secretaria Municipal de Saúde, bem como as recomendações expedidas pelos órgãos.

A direção da empresa Medow Promo, por sua vez, informou que vai destacar 54 brigadistas no Parque do Povo, durante os 30 dias de festa, além de destinar espaços adequados ao acesso ao posto médico e que vai recomendar aos comerciantes que ofereçam álcool gel aos clientes. A empresa também ficará encarregada de divulgar orientações e esclarecimentos à população sobre as normas de segurança e locais de atendimentos de saúde, através do site www.osãojoaodecampina.com.br.

Redação com MP

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS