Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Servidores de Juripiranga, Salgado de São Félix e Itabaiana recebem treinamento para uso racional da água

Publicado: 12/09/2018

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) atendeu à solicitação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e vai promover, nesta quinta-feira (13), um treinamento sobre o uso racional da água a servidores das prefeituras dos municípios de Itabaiana, Juripiranga e Salgado de São Fêlix. O evento é uma parceria da autarquia e da instituição ministerial e será realizado no auditório da Sudema, em João Pessoa.

A solicitação foi feita pela promotora de Justiça de Itabaiana, Miriam Vasconcelos, devido à crise hídrica por que passa a região do Vale do Paraíba. A promotoria já realizou várias audiências para discutir políticas públicas capazes de enfrentar a escassez de água e a realização do treinamento foi uma das medidas estratégicas encontradas para o problema.

O treinamento terá oito horas de duração. Uma das palestras da capacitação será ministrada pelo próprio superintendente da Sudema, João Vicente Machado Sobrinho, e versará sobre o tema “Gestão sustentável dos recursos hídricos”.

Segundo a promotora, após a capacitação, os servidores agirão como agentes multiplicadores para, através de campanhas pedagógicas, conscientizar a população sobre o uso racional da água. “É preciso despertar a consciência ambiental da população, principalmente sobre o uso racional da água, bem de suma importância para a vida e a saúde de todos”, explicou.

A coordenadora de Educação Ambiental da Sudema, Taciana Wanderley, também destacou a relevância do evento. “Palestras, cursos e ações de conscientização como essa são de extrema importância. Temos um papel fundamental na construção da educação dos cidadãos em relação à formação de multiplicadores engajados nas causas ambientais”, disse.

Redação com MP

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS