Servidores municipais protestam contra salários atrasados em Uiraúna

O ato é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que tomou a decisão após uma reunião sábado (20), com toda a categoria

22 de janeiro de 2018   

Com dois meses de salários atrasados, e sem previsão sobre o pagamento, servidores públicos do município de Uiraúna, Alto Sertão da Paraíba, marcaram uma manifestação para a terça-feira (23), com concentração na Igreja Matriz Jesus Maria José, às 8h.

O ato é organizado pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais que tomou a decisão após uma reunião sábado (20), com toda a categoria. A mobilização partirá numa caminhada pelas principais ruas da cidade.

Reza o artigo 37 da Constituição Federal que administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

Sabendo que aquele que trabalha tem o direito de receber, e ainda assim negando, percebe-se o desprezo da pela moralidade da Administração Pública de Uiraúna.

Salários são verbas sociais e de pleno direito do servidor, constitucionalmente garantidos pela Magna Carta, e a garantia de seu pagamento é imperiosa, sob pena de restar caracterizado o enriquecimento ilícito da Administração Pública.

radarsertanejo