Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Sete detentos ficam feridos em confusão no Presídio do Roger

Publicado: 15/06/2019

Presídio do Roger em João Pessoa (Foto: Nalva Figueiredo/Jornal CORREIO)

Sete detentos do Presídio Desembargador Flóscolo da Nóbrega, no bairro do Roger, em João Pessoa, ficaram feridos durante um tumulto dentro da penitenciária na madrugada deste sábado (15). Segundo o gerente de operações da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), Ronaldo Porfírio, até a manhã ainda não se sabia qual a motivação da confusão.

Ele disse que os presos teriam usado facas artesanais para provocar ferimentos, além de agressões físicas. Agentes de plantão retiram os feridos, contendo os mais rebelados.

Dos sete, seis foram encaminhados para o Hospital de Trauma de João Pessoa pelo Samu, sendo quatro com ferimentos médios e leves, já liberados, e dois com maior gravidade. Segundo Porfírio, um dos detentos sofreu uma perfuração no pulmão e continua internado. “A situação no momento está sob controle”, afirmou ao Portal, na manhã deste sábado (15).

Ainda conforme o gerente, serão transferidos 12 presos identificados como líderes ou incentivadores da confusão até o fim do dia para outros presídios da Capital. “A Seap vai investigar o que provocou a confusão”, finalizou.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS