Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Shows, bailes de formaturas e eventos em Campina Grande devem ter no máximo 300 pessoas, prevê novo protocolo

Publicado: 18/09/2020

Palácio das Nações, em Campina Grande, importante local de formaturas na cidade. (Foto: Assessoria)

Shows, bailes de formatura e 15 anos, e outros eventos em Campina Grande, podem permitir a entrada de até 300 pessoas. A informação foi dada pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, durante entrevista ao RC Notícias, da Rádio Caturité FM, desta sexta-feira(18).

A secretária diz que esteve reunida com representantes do segmento, como donos de casas de shows e festas, músicos, proprietários de buffet e de empresas de cerimonial, donos de hotéis e pousadas, nesta semana, e fez uma análise da primeira etapa do plano de flexibilização, que previa o retorno do segmento, com um público máximo de 100 pessoas e 30% da capacidade total, mesas com até 2 metros de distanciamento, além da aferição da temperatura na entrada dos eventos, disponibilização de tapete higienizador e álcool 70%.

O novo protocolo, anunciado pela secretária, prevê um aumento de até 50% do público total e até 300 pessoas. A secretária diz que foi acordado com o segmento, para que sejam redobradas as medidas de segurança sanitária, já que a capacidade de público será aumentada.

Rosália ainda explica, que caso os novos protocolos sejam cumpridos pelo segmento, a próxima etapa prevê um aumento de até 75% da capacidade total, até 500 pessoas. “Você vê que as grandes casas que realizam festas de formaturas, como Clube Campestre, Quinta da Colina, Palácio das Nações, Spazzio, vai equivaler a 20% da capacidade total. São locais que comportam 2.500 pessoas, e que naquele momento vão ter 300 convidados”, exemplificou.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS