Tarde marcada por homenagens e tristeza em Pocinhos; morre Fátima Costa, ex-vereadora

Os vereadores Mônica de Beto (PDT), Memel Chaves (Pros), Gean de Bode (Avante) e Duda Menezes (Avante) homenagearam a ex-vereadora

24 de abril de 2021   

O município de Pocinhos amanheceu (24) com a triste notícia do falecimento da ex-vereadora e ex-secretária municipal Fátima Costa, vitima de complicações da covid-19.

A tarde na cidade foi marcada por homenagens, envolvendo cortejo fúnebre. Os vereadores Mônica de Beto (PDT), Memel Chaves (Pros), Gean de Bode (Avante) e Duda Menezes (Avante) homenagearam a ex-vereadora com discurso em frente ao prédio da Câmara Municipal, no centro da cidade. Também houve queima de fogos.

O cortejo veio de Campina Grande passando pela rua nova, onde a parlamentar residia anteriormente. “Na Câmara teve um momento de homenagem, seguido de queima de fogos, aplausos e discurso”, informou o vereador Memel Chaves.

O desejo de Fátima era ser Cremada e seu pedido foi realizado pelos familiares. Após a cerimônia em Pocinhos o corpo seguiu para Campina Grande para a cerimônia de cremação.

Cremação é uma técnica funerária que visa reduzir um corpo a cinzas através da queima do cadáver. O método comum no mundo ocidental é a cremação do cadáver em fornos crematórios desenvolvidos para esse fim. 

LUTO:

A prefeita Eliane Galdino decretou na manhã deste sábado (24) luto oficial de três dias em homenagem a Fátima Costa, ex-vereadora por cinco mandatos que faleceu nesta data vítima de Covid-19.

“É uma notícia que entristece a todos nós, pois Fátima contribuiu muito com a história de Pocinhos através de seus mandatos. É uma perda irreparável”, comentou a prefeita Eliane Galdino.

Leia mais: