Tovar busca apoio da bancada federal para duplicação da BR-230 e privatização de linha férrea entre Recife e Fortaleza

O parlamentar destacou a importância de garantir recursos que possibilitem o início das obras da duplicação da BR-230, com início em Campina Grande

19 de outubro de 2021    [post-views]

Deputado Estadual Tovar / Foto: Assessoria
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), nesta terça-feira (19), para pedir a ajuda da bancada federal paraibana no Congresso Nacional para obras e ações que ajudam na mobilidade e escoamento da produção. O parlamentar destacou a importância de garantir recursos que possibilitem o início das obras da duplicação da BR-230, com início em Campina Grande e ainda solicitou o apoio para que a linha férrea que liga Recife, em Pernambuco, a Fortaleza, no Ceará, seja privatizada, garantindo assim o desenvolvimento da região Nordeste e consequentemente, da Paraíba.
 
“São temas importantes e essenciais na garantia do desenvolvimento regional e crescimento do nosso estado. Estamos buscando e cobrando mais uma vez a ajuda dos nossos deputados federais e senadores para garantir a duplicação da BR-230, a partir de Campina Grande. Já a privatização da linha férrea entre Recife e Fortaleza, tema trazido a mim pelo ex-deputado e senador Carlos Dunga, carece também do apoio de todos. Juntos podemos fazer a Paraíba crescer, gerando emprego e renda”, disse.
 
Tovar explicou que a privatização da linha férrea que liga Recife a Fortaleza gera riquezas a Paraíba já que parte da linha passa pelo estado. “Essa é uma matéria de extrema relevância e que vai beneficiar a nossa Paraíba, por isso não pode ser esquecida pela bancada federal”, afirmou.
 
Quanto a duplicação da BR-230, saindo de Campina Grande e numa primeira etapa indo até o Posto da Farinha, na entrada do Cariri paraibano, o deputado sugeriu que cada um dos deputados e senadores destinassem no orçamento para o próximo ano algo em torno de R$ 2,5 milhões já que a primeira etapa custa R$ 30 milhões.
 
O parlamentar estadual já esteve por diversas vezes em Brasília e no Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na Paraíba, discutindo o tema da duplicação da BR-230. Ele estará novamente em Brasília em novembro para uma reunião com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas. Tovar estará acompanhado de vereadores de Campina Grande e com representantes de entidades de classe. “Vamos conversar com o ministro para que viabilize a obra. Para isso, precisaremos da ajuda dos nossos deputados federais na destinação dos recursos”, destacou.