Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Tovar destaca anúncio de escola no Aluízio Campos e lembra que fez solicitação no ano de 2019: “antes tarde, do que nunca”

Publicado: 09/10/2021

Foto: assessoria
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) destacou a atitude do Governo do Estado de anunciar a construção de uma escola no Complexo Habitacional Aluízio Campos, em Campina Grande, um pedido formulado pelo parlamentar em novembro de 2019. Além de protocolar requerimento solicitando a demanda, o deputado usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para justificar a necessidade.
 
 “O complexo é um dos maiores núcleos habitacionais do Nordeste, com 4.100 unidades. É uma cidade nova que nasceu maior que 180 municípios da Paraíba e que precisa de segurança e de uma escola de ensino médio no local. Por isso, há muito tempo que venho fazendo esse apelo e pedindo oficialmente ao governador. Demorou um pouco para que ele fosse parcialmente acatado – já que ainda precisamos de um posto policial no local – mas, pelo menos, Campina começa a sonhar em ser atendida com algo nessa gestão. Vamos aguardar mas se realmente sair do papel, antes tarde, que nunca”, comentou.
 
O primeiro pedido do deputado para implementação de segurança e de uma escola foi feita na Assembleia Legislativa em novembro de 2019 e reforçado pela apresentação de um Requerimento aprovado e encaminhado ao governador João Azevedo solicitando a instalação da escola de ensino médio e de postos policiais no Aluízio Campos.
 
Ainda no governo passado, Tovar já havia encaminhado ofícios o governador solicitando uma base policial e a instalação de uma escola estadual no Aluízio Campos, mas os pedidos nunca foram levados em conta. “As gestões estaduais preferiram o distanciamento não apenas da obra, mas principalmente, das pessoas que ali vivem”, disse.
 
Residencial – Os moradores do Aloísio Campos contam com escola, posto de saúde, quadras esportivas, área de eventos, creches, praças, ruas pavimentadas, saneamento, Centro de Referência de Assistência Social, Programa Criança Feliz, serviço de limpeza urbana, Programa Recicla Campina, ações de educação ambiental, arborização, duas linhas de coletivos para atender demanda, além de uma adutora construída pela Prefeitura e estações elevatórias para a coleta de esgotos.
 
Tovar lembrou ainda a ousadia e coragem do ex-prefeito Romero Rodrigues, que desde o primeiro ano de sua administração, se dedicou a realização desse projeto, que contou com o investimento de R$ 300 milhões da União, além dos R$ 30 milhões investidos por parte da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

 

Leia mais:

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS