Tovar visita obras do Hospital Help; empreendimento vai gerar 1,5 mil empregos

Serão 1,5 mil postos de trabalho gerados.

28 de julho de 2021   

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) visitou ao lado do empresário Dalton Gadelha e do secretário de Agricultura de Campina Grande, Renato Gadelha, as obras do Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (Help) que nasce para fortalecer o ecossistema educacional Unifacisa e reposicionar a saúde de Campina Grande no cenário nacional. Para o deputado, a unidade de saúde vai garantir o desenvolvimento sócio econômico da Paraíba com a geração de emprego e renda e fortalecimento na área da saúde. Serão 1,5 mil postos de trabalho gerados.
 
“Dalton é um empreendedor, é um visionário. O Help é a maior obra de saúde no estado da Paraíba e será o maior hospital também. Vai mudar a característica econômica, financeira e de saúde não só de Campina Grande, mas sim do Nordeste inteiro. Teremos em Campina um hospital humanizado e que já garante a geração de emprego e renda para muitos paraibanos na sua construção”, destacou o parlamentar.
 
De acordo com Dalton Gadelha, o Help foi concebido para ser uma verdadeira revolução nos serviços de saúde e no ensino médico, contando com uma infraestrutura inovadora do ponto de vista de tecnologia e humanização do atendimento.
 
Help – O complexo hospitalar terá 23.000m² de área construída, mais de 200 leitos, moderno centro de diagnóstico e terapia, UTI humanizada, pronto atendimento adulto e pediátrico e um centro de oncologia com equipamentos de última geração, além de um grande centro de treinamento médico e um núcleo de pesquisa científica de ponta, com participação de parceiros nacionais e internacionais.
 
Caminho da Retomada – Tovar também convidou o empreendedor para participar do Caminho da Retomada, Fórum que vai debater a retomada econômica no pós-pandemia.

Leia mais: