Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TUDO NOVO: prefeitura de Lagoa Seca entrega fardamento, colchões e brinquedoteca às crianças da creche da Vila Florestal

Publicado: 16/10/2018

Foto: assessoria da prefeitura de Lagoa Seca.

A Secretaria de Educação de Lagoa Seca entregou novos colchões, fardamento interno acompanhado das toalhas de banho e a brinquedoteca às crianças da creche Irmão Damião Clemente, na Vila Florestal, na tarde desta terça (16). Alguns pais e responsáveis das crianças participaram do momento que foi coordenado pelo secretário José Walter Costa, com a presença da coordenadora das creches municipais, Valdilene Reis e da gestora da unidade, Rosinalda Costa.

Foram entregues 90 conjuntos do novo fardamento que será usado internamente pelas crianças, 50 toalhas de banho, 50 novos colchões e a brinquedoteca com variados livros, jogos e brinquedos pedagógicos.

A creche Dejanira Amélia, localizada na Chã do Marinho, também recebeu uma brinquedoteca na manhã desta terça. Já no próximo dia 23, será a vez da creche Alzira Coutinho, no bairro do Morro, ser contemplada.

 

A gestora da creche da Vila Florestal, Rosinalda Costa, parabenizou a presença dos pais que participaram da entrega de todo o material. Logo em seguida, foi a vez da coordenadora municipal das creches, Valdilene Reis, falar dos esforços e da felicidade garantida da coordenação ter conseguido o novo material para as crianças.
O secretario de educação José Walter Costa falou, no seu discurso, da preocupação da gestão do prefeito Fábio com a educação das crianças. “Lembro aos pais e mães aqui presentes que, eu e o prefeito Fábio estamos lutando com todos os esforços para que as nossas crianças tenham uma educação de qualidade e condições necessárias para aproveitar as atividades pedagógicas que a creche oferece. As dificuldades com os recursos e verbas são grandes, mas reiteramos que este e um dos principais compromissos da gestão”, afirmou Zé Walter.

O secretário também lembrou que a creche, no passado, era uma instituição filantrópica, mas que, com o olhar cuidadoso do prefeito Fábio Ramalho, a instituição foi municipalizada no início do seu governo.

Recentemente, a unidade da Vila Florestal também recebeu novos ventiladores pra aumentar o conforto das mais de 50 crianças que são atendidas diariamente no local.

Departamento de Comunicação e Marketing

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS