Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

V Semana da Música da UFCG inicia, em comemoração aos dez anos de criação dos cursos de bacharelado e licenciatura

Publicado: 02/12/2019

Reitoria da UFCG (Foto/Redes sociais).

Em comemoração aos dez anos de criação dos cursos de licenciatura e bacharelado em Música, tem início nesta segunda-feira, dia 2, prosseguindo até a sexta-feira, dia 6, a V Semana da Música da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

Na programação, além de recitais e defesas de TCCs, serão realizados o I Encontro de Educação Musical Inclusiva e o VI Fórum de Ensino de Música na Educação Básica, este último em parceria com a Associação Brasileira de Educação Musical (ABEM).

“Esta é a primeira de uma série de atividades que serão realizadas ao longo de 2020 e que têm como objetivo refletir sobre o papel dos cursos de Música no contexto da Rainha da Borborema”, explica o professor Vladimir Silva, adiantando que a culminância ocorrerá em agosto, quando será realizado, na UFCG, o XXX Congresso Nacional da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música (ANPPOM).

Segundo Silva, atualmente cerca de 30 alunos da UFCG estão na pós-graduação, no âmbito do mestrado e do doutorado, no Brasil e no exterior. “A meta é implementar a pós-graduação, Mestrado Profissional em Música, na UFCG, ainda no próximo ano”, observou.

Confira a programação

Segunda, 2/12

16h – Apresentação de TCC

In Void Sun: A construção do conceito artístico e as técnicas envolvidas no processo de produção musical. Aluno: José Emílio de Araújo Nascimento. Orientador: Prof. Dr. Cleisson Melo. Local: Sala BW 4.

18h – Recital de trompete e piano com o Duo Resound, formado por Rudson Ricelli e Regiane Yamaguchi. Local: Sala BW 22.

Terça, 3/12

I Encontro de Educação Musical Inclusiva – manhã e tarde. Local: Sala BW 4.

Quarta, 4/12

16h – recital com os alunos de violino da classe da professora Ângela Perazzo. Local: Sala BW 22.

18h – recital de canto lírico com os alunos Einstein Felinto e Samara Andrade da classe do professor Vladimir Silva. Local: Sala BW 22.

Quinta, 5/12

VI Encontro do Fórum de Ensino de Música na Educação Básica – manhã e tarde. Local: Sala BW 4.

19h – Concerto com o Coro de Câmara de Campina Grande, Camerata da UFCG e Orquestra de Câmara da UFCG. Local: Convento São Francisco.

Sexta, 6/12

VI Encontro do Fórum de Ensino de Música na Educação Básica – manhã e tarde. Local: Sala BW 4.

14h – apresentação de TCC

O papel do Marketing Digital para o lançamento de projetos musicais. Aluno: Lucas Meira Cunha Melo. Orientador: Prof. Dr. Cleisson Melo. Local: Sala BW 22.

18h – show com João Batista (sanfona) e Welly Pontes (voz) e Kadija Telles (piano). Local: Sala BW 22.

Redação com Ascom UFCG

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS