Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Van que transportava pacientes do Sertão do Estado para tratamento capota e deixa feridos

Publicado: 19/02/2018

O veículo pertence à Prefeitura de Patos, localizada também no Sertão do Estado, e caiu em um barranco (Foto: Reprodução)

Uma van que transportava 12 pessoas, e estava a caminho de Campina Grande e João Pessoa para realização de tratamentos de saúde, capotou entre Santa Luzia e Junco do Seridó, no Sertão do Estado, na madrugada desta segunda-feira (19). O veículo pertence à Prefeitura de Patos, localizada também no Sertão do Estado, e caiu em um barranco.

O acidente aconteceu por volta das 3h. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados para prestar socorro às vítimas. As primeiras informações são de que o acidente possa ter sido provocado pelo estouro de um pneu.

Dez pessoas precisaram ser levadas para receber atendimento no Hospital Regional de Patos e uma foi levada para o Hospital Infantil, com braço e perna quebrados. Outras duas pessoas ainda ficaram presas às ferragens, mas foram retiradas pelo Corpo de Bombeiros. Já o motorista, sofreu uma pancada na cabeça e teve escoriações leves.

O motorista do veículo explicou que trafegava entre 90 e 100 km/h quando algo bateu embaixo do carro e atingiu o pneu, fazendo com que ele perdesse o controle. “Acho que foi o cano de escape que soltou e atingiu o pneu, nisso estourou o pneu e eu perdi o controle, mas, a primeira vez eu consegui frear a Van. Mas, como ela saiu fora da pista, tinha uma barrancada embaixo muito alta. Ela caiu nesse barranco na parte de baixo chegando o carro a capotar, mas, graças a Deus, foi tudo em paz, não teve nada grave com ninguém”, detalhou.

Click PB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS