Veneziano não descarta disputar Governo do Estado em 2022 e espera João Azevêdo entrar em contato até março: “tempo suficiente”

Publicado: 07/12/2021

Os planos do senador Veneziano (MDB) para eleições de 2022 permanecem em aberto. Durante uma entrevista para o programa Frente a Frente, da TV Arapuan, na noite desta segunda-feira (6), o parlamentar ressaltou que não conversa com governador João Azevêdo (Cidadania) há, pelo menos, sete meses.

Veneziano responsabiliza o gestor pelo distanciamento, afirmando que é ele quem deve liderar a coordenação das alianças no estado. Ainda segundo o senador, a definição da disputa para o próximo pleito ainda será formada em comum acordo com os membros do MDB na Paraíba.

“Quando eu ouço de um emedebista o desejo de ver o MDB participando [da disputa ao Governo do Estado], como participou até 2018, é natural. Como eu posso dizer para ele vestir a camisa do partido mas não torcer por ela? Mas essa decisão se dará ao seu tempo com vistas à responsabilidade partidária de dar sequência a uma trajetória belíssima que foi a do governador José Maranhão à frente do MDB”, disse.

“Se até esse momento não houve o interesse por parte do governador, que é o candidato à reeleição, para estar conversando conosco, só quem pode dirimir essa dúvida é ele. Março é uma data limite, não só ao MDB, mas a todos os demais partidos que, porventura, possam participar desse processo [eleitoral], tenham as suas definições. Imagino eu que é tempo suficiente [para João entrar em contato]”, acrescentou.


Por
 Rafael Andrade

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS