Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Veneziano poderá ser líder do PSB no Senado, e diz que partido vai formar bloco de oposição à Bolsonaro com o PDT, Rede e PPS

Publicado: 17/01/2019

Veneziano Vital do Rêgo, na Rádio Caturité. (Foto: Rafael Augusto)

Em entrevista Caturité FM, nesta quinta-feira(17), o senador diplomado, Veneziano Vital do Rêgo(PSB), falou que ainda não tem definido o “tom” que o seu partido terá, ao fazer oposição ao governo de Jair Bolsonaro(PSL). Veneziano diz que vai aguardar os primeiros meses no Senado, observando atentamente os atos do novo presidente do Brasil, e diz que o PSB vai compor um bloco de oposição no Senado, juntamente com 15 senadores, do PDT, Rede e PPS. “Não será uma oposição histérica, mas sim uma oposição propositiva, questionadora, e construtivista”, sublinhou.

O PSB no Senado terá dois senadores, além de Veneziano soma-se a senadora Leila do Volêi(PSB-DF), e poderá contar nos próximos dias com o ingresso do senador eleito por Goiás, o jornalista Jorge Kajuru, e nos próximos dias será decidido quem vai liderar a bancada no Congresso. “Eu não persigo isso[…] Obviamente se os companheiros desejarem, com maior prazer haveremos de estar no desempenho desta função”, sinalizou Veneziano.

Ex-prefeito de Campina Grande, por duas vezes, o senador anunciou que vai participar do pleito municipal de 2020, mas na condição de “apoiador”. “Não temos o propósito de nos apresentarmos como candidato a prefeito. Não que isso nos dignificasse ou honrasse, mas penso que terão nomes postos, qualificadamente, para representar o projeto de oposição em nossa cidade”, assegurou Veneziano Vital do Rêgo.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS