Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Veneziano reafirma que vai defender mais recursos para a segurança e revogação da Emenda Constitucional 95

Publicado: 12/09/2018

O candidato ao Senado Veneziano Vital do Rêgo (PSB), concedeu entrevistas em João Pessoa e garantiu que, no Senado, vai defender a revogação da Proposta de Emenda Constitucional 95, que congela os orçamentos destinados a áreas essenciais, como saúde e educação, por 20 anos, e limita investimentos em segurança pública e infraestrutura.

Veneziano disse que o enfrentamento da criminalidade é um tema que precisa ser tratado de forma sistematizada, envolvendo a União, estados e municípios. Segundo ele, o Estado brasileiro como um todo terminou, nas últimas três décadas, perdendo espaços para o crime organizado, devido à escassez de recursos federais destinados à segurança, cada vez mais minguados e insuficientes para os investimentos que o país necessita.

“Uma iniciativa isolada não resolve esse problema. Essa questão da insegurança é nacional e exige uma sistematização. Primeiro a União precisa assumir essa condução, mas precisamos ter a participação das 27 unidades da federação e os municípios, cada um dividindo as suas responsabilidades” observou Veneziano.

Ele ressaltou que o Brasil, por conta da falta de recursos, não conseguiu fechar totalmente suas fronteiras, com ações capazes de impedir a entrada de armamento pesado, o que alimenta o narcotráfico e tem tirado o sossego e a tranquilidade dos brasileiros. “Não podemos ficar à mercê do domínio dessas facções e organizações criminosas. Isso é inadmissível. O Estado como um todo, como ente federal, não pode se ajoelhar para o crime organizado” disse.

Como Senador, Veneziano disse que vai lutar para que o Brasil tenha um orçamento significativo, que assegure os investimentos necessários para o combate ao crime organizado. Entre as propostas que defenderá no Senado para combater a violência ele destacou o fortalecimento do Fundo Nacional da Segurança Pública; e fazer com que o Ministério da Segurança cumpra plenamente seu papel, adotando, de forma inteligente, as medidas eficazes de combate à violência.

Ele observou que a questão da violência passa pela reestruturação do sistema prisional, por medidas preventivas e por investimentos efetivos na educação; e defendeu que a Emenda Constitucional 95 precisa ser revista. “No Senado, um dos pontos que vamos abordar, que está diretamente ligado à segurança, é rever a Emenda Constitucional 95”.

Veneziano garantiu ainda que será um parceiro de João Azevedo (PSB), ajudando o Governo da Paraíba a dar sequência ao exitoso trabalho do governador Ricardo Coutinho (PSB); e reafirmou que, no Senado, vai defender, com firmeza e altivez, outros temas relevantes nacionais que o sentimento majoritário do brasileiro anseia, como a reforma tributária; a defesa de patrimônios nacionais, como a Eletrobrás e Petrobrás; além de estabelecer um debate definitivo sobre o pacto federativo.

assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS