Vereador diz que sucessor de Romero em 2020 deve ter mais perfil político que técnico

Dentre os nomes para suceder, Márcio Mello citou os de Cássio Cunha Lima, Tovar Correia Lima, Bruno Cunha Lima e outros

11 de junho de 2019   

Márcio Mello(PSDC), em entrevista à Caturité FM. (Foto:Renato Araújo)

Na visão do vereador de Campina Grande, Márcio Mello(PSDC), o nome que for escolhido para ser o candidato do prefeito Romero Rodrigues(PSD), nas eleições municipais de 2020, deve ter um perfil mais político do que técnico. Esse ponto de vista foi defendido pelo parlamentar, durante entrevista à Caturité FM, nesta terça-feira(11).

De acordo com Mello, o sucessor deve seguir o perfil político de Romero, deixando os que tem um perfil mais técnico para compor uma futura equipe de secretariado. “Romero transita bem com a oposição e a situação, é raro algum político ter uma mágoa de Romero, ou que fale mal de Romero”, frisou.

“A equipe da secretaria é técnica, e Romero é político. Então ele tem que ter o mesmo formato: ter uma pessoa política, que se identifique e tenha o jeito dele, trate e dê continuidade ao projeto dele. Aí sim, eu acho que Romero tem que trabalhar a pessoa”, pontuou.

“Temos que olhar dentro do nosso grupo quem são os nomes, quem faz o melhor perfil disso, e agregue dentro do nosso grupo, definir uma candidatura e bater o martelo em torno do nome. Não adianta botar uma pessoa puramente técnica e cadê a parte política? Quem é que vai fazer? Quem é que vai estar na base? Quem é que vai estar no meio do povo?”, sublinhou o vereador.

“Eu prefiro que Romero coloque um político, porque o técnico você monta”, finalizou a sua defesa. Quando indagado sobre os possíveis nomes para sair candidato com o apoio do prefeito, ele citou nomes como o ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB); os deputado estadual Tovar Correia Lima(PSDB) e Manoel Ludgério(PSD); O chefe de gabinete da PMCG Bruno Cunha Lima(SDD); O vereador Nelson Gomes Filho(PSDB) e a senadora Daniella Ribeiro(PP).

“Temos dentro do grupo vários nomes, e quando chegar na hora certa vamos sentar e ver quem é que consegue agregar nesse contexto todo, e escutar a sua base para que se defina um nome. Temos opções, e aí vai ficar à critério, à escolha do prefeito”, disse, frisando que até o período do carnaval de 2020 o nome escolhido será anunciado pelo próprio Romero.

Redação