Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador diz que sucessor de Romero em 2020 deve ter mais perfil político que técnico

Publicado: 11/06/2019

Márcio Mello(PSDC), em entrevista à Caturité FM. (Foto:Renato Araújo)

Na visão do vereador de Campina Grande, Márcio Mello(PSDC), o nome que for escolhido para ser o candidato do prefeito Romero Rodrigues(PSD), nas eleições municipais de 2020, deve ter um perfil mais político do que técnico. Esse ponto de vista foi defendido pelo parlamentar, durante entrevista à Caturité FM, nesta terça-feira(11).

De acordo com Mello, o sucessor deve seguir o perfil político de Romero, deixando os que tem um perfil mais técnico para compor uma futura equipe de secretariado. “Romero transita bem com a oposição e a situação, é raro algum político ter uma mágoa de Romero, ou que fale mal de Romero”, frisou.

“A equipe da secretaria é técnica, e Romero é político. Então ele tem que ter o mesmo formato: ter uma pessoa política, que se identifique e tenha o jeito dele, trate e dê continuidade ao projeto dele. Aí sim, eu acho que Romero tem que trabalhar a pessoa”, pontuou.

“Temos que olhar dentro do nosso grupo quem são os nomes, quem faz o melhor perfil disso, e agregue dentro do nosso grupo, definir uma candidatura e bater o martelo em torno do nome. Não adianta botar uma pessoa puramente técnica e cadê a parte política? Quem é que vai fazer? Quem é que vai estar na base? Quem é que vai estar no meio do povo?”, sublinhou o vereador.

“Eu prefiro que Romero coloque um político, porque o técnico você monta”, finalizou a sua defesa. Quando indagado sobre os possíveis nomes para sair candidato com o apoio do prefeito, ele citou nomes como o ex-senador Cássio Cunha Lima(PSDB); os deputado estadual Tovar Correia Lima(PSDB) e Manoel Ludgério(PSD); O chefe de gabinete da PMCG Bruno Cunha Lima(SDD); O vereador Nelson Gomes Filho(PSDB) e a senadora Daniella Ribeiro(PP).

“Temos dentro do grupo vários nomes, e quando chegar na hora certa vamos sentar e ver quem é que consegue agregar nesse contexto todo, e escutar a sua base para que se defina um nome. Temos opções, e aí vai ficar à critério, à escolha do prefeito”, disse, frisando que até o período do carnaval de 2020 o nome escolhido será anunciado pelo próprio Romero.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS