Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vereador Janduy Ferreira apresenta PL para combater assédio as mulheres em Campina Grande

Publicado: 08/06/2019

O vereador Janduy em entrevista ao programa Se Liga PB.

O vereador Janduy Leite Ferreira apresentou projeto de lei número 095/2019, na Câmara Municipal de Campina Grande, propondo que os bares, restaurantes, boates, casas de espetáculos e congêneres na cidade de Campina Grande devem ter afixados nos sanitários femininos placas informativas de “Disk Denúncia 180”. A obrigatoriedade também se aplica aos banheiros químicos utilizados em eventos públicos e privados.

Na placa informativa deverão constar os dizeres: “Em caso de abuso, assédio, ameaça ou violência, ligue 180” e o número da referida Lei. A instalação deverá ser em local de fácil alcance visual para toda e qualquer mulher que adentre ao ambiente no sanitário, inclusive nas cabines individuais.
A ausência da placa referida sujeitará os estabelecimentos infratores à multa, com valor a ser definido posteriormente na regulamentação pelo Poder Executivo, que também padronizará a mesma.

O Executivo desenvolverá ações de cunho educativo para o combate ao abuso, assédio, agressão, intimidação, importunação, ameaça ou qualquer tipo de violência às mulheres, constando a instrução de sua localização.

Com ASCOM

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS