Vereadora Mônica de Beto cobra que prefeitura de Pocinhos entre no programa de distribuição de cestas básicas do Governo Federal

A vereadora explica que alguns prefeitos da Paraíba estiveram em Brasília em busca de incluir suas cidades neste programa

29 de julho de 2021   

Vereadora de Pocinhos, Mônica de Beto (PDT), nos estúdios da Caturité FM. (Foto: Se Liga PB)

Antes do recesso parlamentar foi aprovado requerimento da vereadora Mônica de Beto (PDT) solicitando por parte da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, que a mesma busque interlocução junto ao Ministério da Cidadania, no sentido de que o município seja contemplado com a Ação de Distribuição de Alimentos (ADA), programa do Governo Federal.

A vereadora explica que alguns prefeitos da Paraíba estiveram em Brasília em busca de incluir suas cidades neste programa, voltando para casa com a garantia do ministro em atender a solicitação.

A ADA integra a estratégia de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva (SEISP), que coordena as ações. O objetivo é a distribuição gratuita de alimentos de forma complementar a outras estratégias de fomento e acesso à alimentação para públicos em situação de insegurança alimentar e nutricional.

“O que estamos tratando aqui é de segurança alimentar, é de oferecer o mínimo de dignidade ao nosso povo. Na busca de matar a fome de quem mais precisa não devemos olhar para cores partidárias. O governo precisa estar perto de quem mais precisa, essa é a função de todos nós. Não devemos deixar ninguém para trás”. Explicou Mônica.

Assessoria de imprensa