Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Vila Sítio São João recebe turistas de várias regiões do país

Publicado: 02/07/2019

Com uma cenografia ímpar que remete a uma típica vila do século 19 e uma programação que reúne grandes nomes do autêntico forró, a Vila Sítio São João tem sido parada obrigatória para os turistas que passam por Campina Grande. Os sotaques são bem diferentes, mas se misturam quando a zabumba, o triângulo e a sanfona começam a tocar.

O contador Herlani Antônio, por exemplo, trouxe a família de São Paulo para conhecer Campina Grande e a primeira parada foi na Vila Sítio São João. “Eu nunca tinha visto algo assim. Sem dúvidas, Campina Grande faz a maior festa do Brasil”, comentou.

A animação da Vila Sítio São João, a culinária e a cenografia do local apresentaram a essa família uma festa junina diferente do que é típico na capital paulista. E eles aprovaram. “Lá em São Paulo só temos quermesses. As próprias igrejas fazem, mas é algo muito pequeno e não grandioso como aqui na Vila Sítio São João. Ano que vem estou aqui novamente”, disse Herlani.

Fátima Oséas é de Natal, no Rio Grande do Norte, e veio com o esposo conhecer a Vila Sítio São João. De acordo com ela, o destino não poderia ser outro, já que eles são amantes da cultura nordestina. “Para nós, do Rio Grande do Norte, é um prazer estar aqui porque Campina é Nordeste e nós, como nordestinos, temos que valorizar o que é nosso. Eu estou maravilhado com tantos elementos da nossa cultura aqui na Vila Sítio São João”, afirmou.

Quem quiser se encantar e aproveitar a Vila Sítio São João ainda dá tempo. O último final de semana da festa tem uma grade recheada para os forrozeiros se despedirem em grande estilo do São João.

No sábado (6) se apresentam no palco principal Gitana Pimentel e Walkyria Santos. No Palco Parafuso o forró fica por conta do Arraial da Correio e do Trio Forró Trakino.

Brasas do Forró e Os 3 do Nordeste não deixarão ninguém parado domingo (7) no palco principal. E o Palco Parafuso recebe Forró Filé, Trio Forró Trakino e Forró Babada Nordestino.

Os ingressos estão sendo vendidos promocionalmente no valor de meia entrada, R$25 por dia. A compra pode ser feita, em Campina Grande, na Banca do Orlando e no Bododrómo do bairro José Pinheiro. E em João Pessoa nas Lojas Rutra dos shoppings Manaíra e Mangabeira e no site www.bilhetecerto.com.br.

Redação com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS