Waldeny propõe parceria entre Estado e restaurantes para fornecer refeições a pessoas carentes

O parlamentar lembra que a crise provocada pela pandemia tem exigido dos poderes públicos diversas medidas de assistência social às famílias mais carentes

22 de abril de 2021   

Uma indicação protocolada pelo vereador Waldeny Santana, do Democratas, propõe ao Governo do Estado que firme parcerias com restaurantes de Campina Grande para a produção e distribuição de refeições direcionadas às pessoas em grave situação de vulnerabilidade social no município.

No documento, o parlamentar lembra que a crise provocada pela pandemia tem exigido dos poderes públicos diversas medidas de assistência social às famílias mais carentes, assim como de suporte aos empreendedores que geram emprego e renda, elementos indispensáveis diante da crise sanitária e econômica que já se estende há mais de um ano.

Diante disso, o próprio Governo do Estado anunciou algumas iniciativas de socorro às pessoas em condição de vulnerabilidade, o que, de acordo com Waldeny, seria potencializado por meio de uma parceria com os restaurantes locais.

“Uma ação muito importante e que, na parceria, sairia com menor custo do que o necessário para construir e manter restaurantes populares, além de resolver também o aspecto fundamental da urgência na ajuda à faixa mais pobre da população”, analisou o vereador.

Além disso, segundo Waldeny Santana, a medida teria um outro efeito importante ao mitigar a crise que se abate sobre o setor dos restaurantes, que cumpre papel essencial na manutenção de empregos e tem sofrido de maneira aguda com as medidas de restrição ao funcionamento.

Redação com Assessoria