Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Wallber Virgolino diz que ameaças preocupam, mas sempre esteve preparado

Publicado: 03/05/2019

O deputado estadual Wallber Virgolino, alvo de ameaças de morte por organizações criminosas em razão de sua atuação de repressão, recebeu um alerta da Polícia Federal no ano de 2017, quando ainda ocupava o cargo de secretário de Justiça e Cidadania do Rio Grande do Norte. O documento alertando um planejamento da morte de Wallber foi revelado pelo colunista Clilson Júnior, nesta sexta-feira (03).

Wallber destacou que as ameaças são riscos inerentes à sua profissão, que é justamente concentrada no combate ao crime. “É motivo de preocupação, mas estamos e sempre estivemos preparados”, ressaltou o também delegado Wallber Virgolino.

Durante sua atuação no Rio Grande do Norte, Wallber Virgolino enfrentou a rebelião mais violenta da história do estado. A rebelião na Penitenciária de Alcaçuz deixou um total de 26 mortos no mês de janeiro de 2017. Somente um mês depois de enfrentar a rebelião, Wallber recebeu o alerta de que o PCC do Rio Grande do Norte estaria motando um plano para executá-lo. No mês de junho, Wallber anunciou seu desligamento do cargo, após pedir a exoneração ao governador Robinson Faria.

Se Liga PB/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS