Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Novo presidente da Caixa é paraibano e nasceu em Lagoa de Dentro

Carlos Antônio Fernandes é formado em economia e estudos sociais e atuou no Governo Federal durante a gestão da ex-presidente Dilma Rousseff. A indicação para a Caixa é do presidente da Câmara, Arthur Lira.

Publicado: 25/10/2023

FOTO: REPRODUÇÃO

O Governo Lula vai oficializar nos próximos dias a nomeação do economista paraibano Carlos Antônio Fernandes como novo presidente da Caixa Econômica Federal. O paraibano já participou de outras gestões petistas no Governo Federal e é natural de Lagoa de Dentro. Veja abaixo quem é ele.

Lagoa de Dentro, município do Agreste paraibano que Carlos Antônio nasceu, tem uma população de 7.819 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiros de Geografia e Estatística (IBGE).

Carlos Antônio Fernandes é formado em economia e estudos sociais na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira (Fatig), da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Ele tem MBA em Estratégias Empresariais e Comércio Externo.

Carlos Antônio é servidor de carreira da Caixa, atuando como consultor interno do banco desde 1989 e, desde então, promove cursos de formação para novos gestores. 

Nos governos do PT, durante a gestão Dilma Rousseff, em 2012, Carlos Antônio atuou no ministério das Cidades e Integração Nacional, quando o também paraibano Aguinaldo Ribeiro foi ministro. 

O novo presidente da Caixa também trabalhou na direção operacional da área financeira do banco BRB e foi diretor-presidente da Fundação dos Economiários Federais (Funcef).

A indicação foi feita ao presidente Lula pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas) e faz parte da negociação do Governo Federal para uma maior aproximação com os deputados do Centrão.

Redação com Halan Azevedo/ClickPB

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS