O Maior São João do Mundo é destaque em rede nacional

Na entrada ao vivo, direto da Pirâmide do Parque do Povo, o repórter Artur Lira destacou que a festa, este ano, homenageia o cantor Genival Lacerda

Publicado: 02/06/2022

FOTO REPRODUÇÃO

Os preparativos para a retomada d’O Maior São João do Mundo foram destaque em rede nacional, na manhã desta quinta-feira, 02, em um link direto de Campina Grande para o Programa Mais Você, da Rede Globo. Ao lado do ex-BBB Gil do Vigor, o apresentador Fabrício Battaglini (Ana Maria Braga está afastada da apresentação por ter contraído covid-19) chamou o repórter Artur Lira, para falar sobre a expectativa para a volta da maior festa popular da Paraíba, após dois anos.

Na entrada ao vivo, direto da Pirâmide do Parque do Povo, o repórter Artur Lira destacou que a festa, este ano, homenageia o cantor Genival Lacerda, um dos maiores nomes da música nordestina, que faleceu em 2021, em decorrência de complicações da covid-19. As imagens destacaram a decoração da Pirâmide, mostrando que a festa terá muitas cores, bandeirolas e balões, o que mantém a beleza e a tradição do maior evento junino do mundo.

As comidas típicas da culinária regional também foram destaques da reportagem, pois além de muito forró, o Maior São João do Mundo oferece uma vasta experiência gastronômica ao público. Coube ao chef Genaldo Cardoso montar uma mesa para lá de especial, com algumas das iguarias mais apreciadas no Nordeste. Teve bolo de milho com calda de goiabada, bolo de milho, canjica, pamonha, munguzá, macaxeira cozida, bode guizado, tapioca ensopada no leite de coco, doce quebra queixo de sobremesa e, claro, o rei do Nordeste, sua majestade o cuscuz.

Montagem a todo vapor

A montagem da estrutura d’O Maior São João do Mundo, no Parque do Povo, segue em ritmo acelerado para receber os forrozeiros durante os 31 dias de evento, que este ano acontece de 10 junho a 10 de julho.

A Prefeitura de Campina Grande e a Medow Entretenimento e Cultura seguem mantendo o compromisso de realizar o melhor São João de todos os tempos, com segurança, tecnologia, beleza e, é claro, muita música. Faltando poucos dias para o início da festa, a Rainha da Borborema já está em contagem regressiva e respira o clima d’O Maior São João do Mundo, com os diversos setores do comércio aquecidos, hotéis e restaurantes preparados e os forrozeiros contendo a ansiedade e a vontade de dançar forró.

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS