O Município de Matinhas é premiado com o Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher

Publicado: 07/07/2022

Este selo é concedido pelo Governo do Estado em parceria com a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (FAMUP), como um instrumento de reconhecimento e de efetivação das políticas públicas para as mulheres desenvolvidas pelas prefeituras paraibanas.

A edição 2021-2022 do Selo Social Prefeitura Parceira da Mulher teve como temática a “Igualdade Étnico Racial” e contemplou 43 municípios de todo o estado.

A premiação reflete o compromisso da atual gestão municipal com a promoção dos direitos das mulheres e da equidade de gênero.

Através do Departamento da Mulher e Diversidade Humana (DPMDH) e da articulação multissetorial entre todas secretarias e serviços, a Prefeitura de Matinhas desenvolve um conjunto de estratégias que impactam positivamente na qualidade de vida da população feminina e, consequentemente, de toda a sociedade.

“Estamos felizes pelo reconhecimento do nosso trabalho realizado em parceria e de forma articulada entre as secretarias desta gestão que luta pelos direitos iguais para todes. E mais felizes ainda porque agora não somos mais só o Departamento da Mulher, somos o Departamento da Mulher e da Diversidade Humana, uma ampliação muito importante que veio pra somar ainda mais nessa gestão que tem como base o respeito.”, disse a Diretora Vanuza Mendonça.

A solenidade de premiação será realizada no dia 03 de agosto, no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Com Assessoria

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS