O SE LIGA ADIANTOU: ex-prefeito de Cubati recua de pré-candidatura a deputado estadual e ganha cargo no governo do estado

Dudu assumiu recentemente o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal – SEDAM.

Publicado: 31/03/2022

Foto: Reprodução/Rede Social

O ex-prefeito de Cubati, Dudu Dantas (Solidariedade), recuou de sua pré-candidatura a deputado estadual após o convite do governador João Azevedo para compor sua equipe de governo, ocupando o cargo de Secretário Executivo da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e da Articulação Municipal – SEDAM. Dudu assumiu recentemente o cargo, criando assim especulações em torno de sua pré-candidatura a deputado estadual.

O Se Liga PB já havia adiantado que com a nomeação, o ex-prefeito não poderia ser pré-candidato, uma vez que, não se pode concorrer às eleições sem renunciar cargos que estejam ocupando.

O ex-prefeito publicou em suas redes sociais a decisão e desistência do pleito eleitoral, e disse que a busca por uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba ficará para uma próxima.

“Com essa decisão o nosso projeto de candidatura a deputado estadual fica para uma outra oportunidade, na certeza que no futuro retornaremos ainda mais forte para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba”, escreveu.

Vale lembrar que a 2ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado, reunida em sessão ordinária por teleconferência, no dia 22 de fevereiro de 2022, julgou  procedimentos realizados pelo ex-prefeito de Cubati, Eduardo Ronielle Guimarães Martins Dantas (Dudu Dantas), após inspeção especial decorrente de denúncia parcialmente procedente (proc. nº 08085/19), ficando comprovadas diversas irregularidades na gestão de 2017, entre as quais a existência de servidores fantasmas, locação de veículos sem a devida comprovação dos serviços, aquisição excessiva de produtos de padaria e sucateamento da frota.

Veja a publicação do ex-prefeito:

Redação

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS