Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

O Sertão se prepara para receber o I FestCine Itaporanga

Festival exibirá produções premiadas do cinema paraibano.

Publicado: 02/07/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

De 18 a 20 de julho, o Sertão paraibano viverá mais um grande evento cinematográfico. Trata-se do I Festival de Cinema de Itaporanga, um evento que congregará realizadores, produtores, estudiosos e espectadores do segmento audiovisual do Sertão paraibano, mais precisamente do Vale do Piancó e de outras regiões do Estado. O festival será realizado na cidade de Itaporanga, com toda a sua programação aberta a todos os públicos.

O evento nasce em plena efervescência da produção e difusão do audiovisual no Sertão do Estado, proveniente das atividades realizadas pelas Leis Paulo Gustavo e Aldir Blanc, pelos Pontos de Cultura, Cineclubes, Centro Cultural Banco do Nordeste, dentre outros, que vêm propiciando a realização de cursos, exibições itinerantes, produção de filmes e, consequentemente, o surgimento de diversos realizadores e difusores do audiovisual nesta região.

O I FestCine Itaporanga – Festival de Cinema de Itaporanga terá a missão de reunir, exibir, difundir, capacitar e, principalmente, debater com esses realizadores e representantes governamentais as políticas públicas para o setor audiovisual e para a preservação da memória cinematográfica e cultural do nosso povo e das nossas cidades, com foco no Vale do Piancó. Paralelo a isso, o evento também servirá como meio de divulgação das atrações turísticas do município de Itaporanga, atraindo turistas para conhecerem as belezas naturais e culturais da terra da Pedra Bonita e região.

As exibições acontecerão no auditório da 7ª Regional de Educação e Cultura, pelas manhãs, com filmes voltados para alunos da rede pública de ensino e no Santuário Cristo Rei durante as três noites, com filmes voltados para todos os públicos, sempre com classificação livre.

Além das exibições, o festival também oferecerá à sociedade itaporanguense uma série de oficinas de formação e palestras sobre a produção cultural paraibana e sertaneja.

A realização do festival é da Encore Produções, que tem à frente a professora e produtora cultural Adriana Caldas, e conta com o patrocínio do Governo do Estado da Paraíba e do Governo Federal, através da Lei Paulo Gustavo.

Toda a programação poderá ser acompanhada através das redes sociais do festival: https://www.instagram.com/festcineitaporanga.

Assessoria

 

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS

Rolar para o topo