Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ônibus do Fortaleza é atacado por torcedores do Sport e jogadores ficam feridos em Pernambuco

Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque.

Publicado: 22/02/2024

FOTO: REPRODUÇÃO

O ônibus que levava a delegação do Fortaleza foi atacado por torcedores do Sport após o jogo entre as equipes, em Recife, na madrugada desta quinta-feira (22). Após o empate em 1 a 1, a delegação leonina deixava a Arena Pernambuco no momento do ataque.

Torcedores do time pernambucano arremessaram bombas, rojões e pedras contra o veículo, quebrando janelas e atingindo jogadores. Cinco atletas ficaram feridos e foram encaminhados ao Real Hospital Português, em Recife, onde foram atendidos.

O goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu, o volante Lucas Sasha estão entre os feridos. O Fortaleza divulgou nota oficial informando que todos estão bem e conscientes.

De acordo com o Diário do Nordeste, seis jogadores foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio e o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro corte no supercílio.

O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez, e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.

João Ricardo e Gonzalo Escobar passaram por suturas, procedimento de recebimento de pontos cirúrgicos. O lateral-esquerdo também irá realizar exames de tomografia na cabeça, mas está bem e consciente. Os demais atletas passarão por cuidados médicos para a retirada de estilhaços de vidro pelo corpo.

O CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, gravou vídeo repudiando o ataque.

“A gente está saindo do jogo, jogaram pedra e bomba no nosso ônibus. Torcedores do Sport. Atingiram nossos jogadores. Dudu está aqui sangrando, Sasha está sangrado. Isso é um absurdo e não cabe mais no futebol brasileiro. Estamos todos revoltados aqui”, disse.

Fonte: ClickPB/Diário do Nordeste

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS