Onze suspeitos de envolvimento em assalto a carro-forte em Campina Grande, em junho de 2025, foram presos na manhã desta sexta-feira (6) durante Operação Alavantu da Polícia Civil. Um grupo de criminosos trocou tiros com vigilantes de uma empresa de segurança no centro de Campina Grande e um dos trabalhadores foi baleado, morrendo na ação.
De acordo com informações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), foram cumpridos doze mandados e um dos suspeitos, que seria responsável pela morte do vigilante, foi morto em confronto com policiais.
Durante cumprimento do mandado de prisão, o suspeito, de 31 anos, teria atirado contra os policiais que revidaram. O homem foi socorrido pela viatura para o Hospital de Trauma de Campina Grande, passou por procedimento médicos de emergência, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito.
Os mandados de prisão contra os suspeitos de envolvimento no assalto foram cumpridos nos bairros da Prata, Bodocongó, Santo Antônio e Araxá, em Campina Grande. Duas pessoas foram presas em João Pessoa nos bairros de Gramame e Mangabeira.
Entre os alvos da operação, três já se encontravam recolhidos no sistema prisional e atuavam na organização criminosa e um era um policial militar reformado.
A operação também cumpriu mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilo telefônico.
Com ClickPB










