Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Operação da Polícia Federal destrói 448 mil pés de maconha em Pernambuco e na Paraíba

Foram destruídas 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além de apreendidas 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo.

Publicado: 27/05/2024

FOTO: POLÍCIA FEDERAL

Mais de 448 mil pés de maconha foram destruídos pela Polícia Federal nos estados da Paraíba e Pernambuco. Este foi o balanço da Operação Terra Livre Fase IV, deflagrada nesta segunda-feira (27), deflagrada desde o dia 6 de maio e concluída neste domingo (26).

A ação têm o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha na região. Ao todo foram destruídos cerca de 448 mil pés de maconha, 45 mil mudas que estavam em 78 plantios, além da apreensão de 3,1 toneladas de maconha pronta para o consumo. Ao todo 152 toneladas de maconha deixaram de ser produzidas.

Os plantios foram localizados por meio de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco, na Região de Orocó, Salgueiro, Cabrobó, Belém do São Francisco, Betânia, Flores, Carnaubeira da Penha, Inajá e Parnamirim em Pernambuco, além de Cachoeira dos Índios e Monteiro na Paraíba.

Destaque para uma única roça que continha 142 mil pés de maconha que foi encontrada e destruída na zona de Inajá-PE, suficiente para produzir cerca de 47 toneladas de maconha.

Portal Correio

COMPARTILHE AGORA

OUTRAS NOTÍCIAS