A Polícia Civil executou nesta quinta-feira (12) uma etapa da investigação que apura denúncias de supostos desvios de R$ 1 milhão no setor de Transportes da Prefeitura Municipal de Alhandra, na Grande João Pessoa.
De acordo com checagem da TV Correio, a Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) disse que recebeu denúncias de que a Prefeitura de Alhandra contratava serviços de manutenção e comprava peças para repor em veículos do Município, mas o trabalho nunca era realizado.
Em Alhandra, equipes da Polícia Civil fazem perícias em veículos da prefeitura em pátios, terrenos e oficinas e constataram alguns deles em situação de sucata e sem placas, mesmo com registros de que teriam recebido manutenção e peças novas.
O procurador-geral de Alhandra, Rodrigo Cabral, disse à TV Correio que não pode comentar o caso até que receba todos os laudos com resultados das perícias. Esse material poderá ser finalizado pela polícia em até 30 dias.
Se for comprovada a fraude, os investigados podem responder por diversos crimes como peculato, desvios de recuross públicos e licitações fraudulentas.
Segundo a polícia, as supostas irregularidades estariam ocorrendo desde 2020, início da gestão do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB).
Portal Correio