Uma boa parcela da população de Montadas, no agreste paraibano, já conhecia as pontecialidades do atual Secretário de Assistência Social, Romero Martins. Quando o seu nome foi indicado pelo prefeito Jonas de Souza (PSD) para ocupar a Semas já era de conhecimento de todos que ele iria brilhar. São três anos de muito trabalho e reconhecimento estadual, sem decepções.
Romero é ex-vereador e foi uma figura importante na vitória do ex-prefeito de Montadas, Jairo Herculano de Melo (PSB). Há quem diga que a catástrofe instalada no ex-governo municipal foi maior pela saída de Romero do bloco político do ex-gestor. Motivo: Romero não teve espaço de desenvolver suas habilidades.
Defendendo a campanha de Jonas, o ex-vereador não apenas virou Secretário, mas sim, protagonista de uma administração que decolou. Atualmente, a sua secretaria é uma das mais respeitadas, seja pela organização, ou eficiência de gerir os recursos com responsabilidade. Ele tem um time que não gosta de perder e os seus colaboradores são talentosos e comprometidos com a pasta.
Romero Martins conseguiu triplicar os serviços, comprovadamente estão os números de idosos que participam das atividades semanalmente. O grupo da melhor idade de Montadas é reconhecido em todo estado paraibano pelo dinamismo. Ele também conseguiu enfrentar a crise financeira, a exemplo de investimentos nacionais que entraram apenas no mês de maio de 2019, prejudicando os serviços ofertados pela Semas.
Romero ganha “legitimidade” pela renúncia do ex-vice-prefeito, o professor Lulu. Ele alegou questões pessoais e abandonou o cargo. Um fenômeno histórico no município.
O serviço de convivência é atuante e recusa qualquer tipo de apresentação. Os eventos culturais na cidade carregam o peso da gestão de Romero, que parece mais uma “secretaria de assistência social e cultura”.
Outros nomes aparecem no vertilador. A exemplo do atual presidente da Câmara Ronaldo de Oliveira (PSD), e do vereador e ex-presidente da Câmara, Cássio Avelino (PSD). Ambos por pura pressão. O conselho é que lutem por mais um mandato.
Por um lado, a quantidade de nomes que aparecem para compor chapa com Jonas de Souza comprova o êxito da gestão. São vereadores que apostam a “própria cabeça”, com a certeza de vitória.
De fato, Romero se consolida. Seja pela simpatia, ou até mesmo pela humildade. Mas, a arma mais poderosa é a eficiência de gerir os recursos públicos, considerada nos dias atuais uma virtude.
Indiscutívelmente, Romero Martins plantou a semente e os frutos devem ser colhidos em outubro de 2020.
Por Paolloh Oliver
Uma decisão do desembargador João Benedito, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), manteve a…
A defesa de Jair Bolsonaro (PL) apresentou um novo recurso ao STF (Supremo Tribunal Federal)…
O público conheceu nesta segunda-feira (12) todos os participantes do “Big Brother Brasil 26”. Dentre…
A Paraíba terá 21,9 mil vagas no Sisu 2026, segundo dados do Ministério da Educação…
Um casal foi morto a tiros, no final da tarde desta segunda-feira (12), na rodovia…
Uma mulher, ainda não identificada, foi encontrada morta, na manhã desta terça-feira (12), na praia…